Alunas de Enfermagem e Radiologia participam do Projeto Doador Legal em Osasco

Publicado em 02/06/2016

A Semana Nacional da Enfermagem acontecem do dia 12 ao dia 20 de maio, durante esses dias homenagens ao profissional Enfermeiro são feitas em todo o país. As datas marcam o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária: as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente.

Nos dias 19, 20 e 21 de maio os alunos dos cursos Técnicos de Enfermagem e Radiologia da Escola Info Jardins, contribuíram na Semana da Enfermagem com o Projeto Doador Legal. Com o apoio do corpo docente, os alunos compareceram no Hospital Regional de Osasco para se conscientizarem da importância de doarmos sangue e fazerem a sua parte na sociedade.

O Projeto foi um sucesso, não só para os alunos e para a escola, mas também para quem necessita.

Semana