Início > Especializações > Mamografia

Mamografia

Especialização em Mamografia

VISÃO GERAL

O curso de atualização em mamografia, oferece o conhecimento teórico específico sobre os aspectos técnicos para a realização de exames da rotina mamográfica, complementações diagnósticas mais usuais, bem como as patologias mais frequentes que acometem as mamas e o desenvolvimento do perfil profissional dos profissionais da área.

OBJETIVO

Proporcionar ao aluno/profissional a condição para reflexão quanto aos processos de trabalho relacionados a exames de mamografia e a atitude adequada a executar perante cada achado mamográfico, junto ao perfil humanizado exigido para cada situação em sala de exame.

JUSTIFICATIVA

Atualmente é de conhecimento público a grande carência de mercado de trabalho relacionada a área técnica na área da mamografia. Os institutos propiciatórios nos mostram dados inadmissíveis que envolvem o falso diagnóstico do câncer de mama por erros de posicionamento no exame. Desta forma, se faz necessário uma atualização profissional dos profissionais envolvidos com a área da mamografia.