Início > Cursos Livres > Tomografia

Tomografia

O curso tem como objetivo preparar o aluno para a vida profissional e torná-lo capaz de realizar diagnósticos por imagem, atender as demandas do mercado que está em expansão, destacando os avanços tecnológicos, tendências mercadológicas e a vivência prática das tecnologias envolvidas.

Neste curso o aluno poderá desenvolver suas atividades sob a supervisão do médico radiologista e deve estar preparado para proceder o posicionamento mais adequado ao paciente e ao exame, é capaz de escolher adequadamente os protocolos, operar os equipamentos, processar imagens, adotando medidas específicas e necessárias à segurança e a qualidade dos serviços oferecidos.

O aluno aprenderá os fundamentos da Física, da Tomografia, conhecer os protocolos de estudo correlacionando com a anatomia estrutural e radiológica, além de desenvolver competências para entender as principais patologias voltadas às modalidades em foco.